Dieta sem Glúten e sem Lactose

Vamos iniciar a semana falando de saúde e alimentação saudável  !!! Estou desde setembro fazendo dieta alimentar com a minha médica ortomolecular e especializada em tratamentos anti-age, Dra. Carla Ferner .



E venho obtendo excelentes resultados com ela !!! Como em toda dieta , chega uma hora que o ponteiro da balança dá uma estacionada, e nessa hora é preciso dar uma mudada na dieta pro organismo voltar a  estimular !!! 
 Tal estabilização de peso mostra que o organismo se adaptou à restrição de calorias, fazendo que o emagrecimento pare de evoluir.




E pra darmos uma sacudida total na dieta, vamos introduzir agora um cardápio sem glúten e sem lactose, bem mais restrito, mas que promete emagrecer mais rápido !!!


Cortar o glúten da alimentação facilita as funções do intestino e, por conseqüência, melhora também o bem-estar físico .

O glúten é encontrado em produtos como trigo, aveia, centeio e cevada, além de estar no malte de cereais – esses alimentos fazem parte da composição de massas, pães, biscoitos, bolos, tortas, pizzas, molhos e temperos, de bebidas como cerveja e whisky, entre outros muito comuns na dieta diária.




O glúten não é um nutriente essencial para a saúde e a sua retirada da dieta não causa prejuízos, o que gerou um aumento na procura por alimentos sem glúten nas prateleiras.




Durante o período de exclusão, trigo, aveia, centeio e cevada podem ser substituídos por arroz integral, trigo sarraceno, quinoa, amaranto, soja, milho e tapioca, além de tubérculos como a batata, batata doce, mandioca e inhame.





A dieta sem lactose tem como base os mesmos princípios da dieta sem glúten. A ideia é eliminar o leite e seus derivados (manteiga, queijo, creme de leite, iogurte e etc.) da alimentação.



 Acredita-se que esses alimentos são capazes de provocar processo inflamatório para o organismo, por meio do açúcar (lactose) e as proteínas (betalactoglobulina e caseína) do leite que poderia deixar nosso organismo mais vulnerável ao ganho de peso.
Além disso, podem provocar sintomas semelhantes ocasionados pelo glúten como desconforto gástrico e excesso de gases.




Os produtos fermentados do leite, como o leite acidofilizado, a coalhada e o iogurte, geralmente são mais fáceis de digerir que o leite in natura.
Existe no mercado o leite com pouca lactose ou zero lactose e certos produtos que conseguem decompor a lactose presente no leite e em outros laticínios.



 
    Então vamos lá  !!!  Verão já chegou !!! Estou super empolgada em iniciar hj essa dieta e ver os resultados !!!

     




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4 comentários:

Clara disse...

Adorei as informações! Vou acompanhar o seu blog com mais frequencia! Bjos!

Guicorre disse...

Com certeza, a restrição ao glúten e à lactose trazem benefícios ao organismo, porém se voltar a consumí-los seus ganhos se tornaram derrotas, pois voltará a estaca zero.Sou atleta e Faço acupuntura devido à inflamações e a primeira recomendação foi a retirada desses alimentos, melhorei muito, mas se voltar a consumí-los as inflamações retornam também, abraços Agnes

eliminar cupins no brooklin disse...

adorei o seu blog!

comprar views no youtube disse...

muito bom !

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