O melhor da gastronomia em Roma por Glenda Zaine


Glenda Zaine, nossa Colaboradora de matérias maravilhosas sobre viagens, nos dá dicas incríveis aqui de Gastronomia em Roma.
Conheçam o blog dela, que está um sucesso : http://www.japaraomoleskine.com

E agora seguem as dicas :

1 - Caffe della Pacce

A duas ruas da Piazza Navona, uma das mais célebres praças de Roma, o Caffe della Pacce tem dois séculos de tradição, seu interior é bastante acolhedor, um lugar perfeito para conversas íntimas nas noites frias de inverno. Nos meses mais quentes, um bate papo ao ar livre sob os sombreiros brancos assistindo a agitação das pessoas se deslocando ao longo da rua de paralelepípedos.


 
2 - Urbana 47

A atmosfera amigável no prato, para servir o melhor da cozinha sazonal, o menu é ditada pelo calendário.
 

 
3 - Filippo La Mantia

Situado no Hotel Majestic é o destino para os paladares mais exigentes. Sob o comando do chef Filippo La Mantia e seu ingrediente fetiche: o limão. Se voltar para casa sem ter provado a salada de polvo com molho de limão e aipo merece ser parado na alfândega.



4 - F.I.S.H

Peixe é o prato, cru ou cozido. Sofisticado, seu menu é composto pelas cozinhas mediterrânea e japonesa, comreceitas tradicionais combinadas com um toque italiano.


 
5- Il Margutta

Perto da Piazza de Popolo, ou Praça do Povo, se encontra o Il Margutta, um restaurante vegetariano delicioso, com uma decoração cuidadosamente escolhida, onde os suplentes de design mais inovadores e de vanguarda se alternam com suas obras de arte (observem a decoração com as cadeiras suspensas)comida,arte e cores são o seu lema.


 
6 - Il Pagliaccio

Pratos minimalistas servidos em um ambiente onde nada édeixado ao acaso. No Il Pagliaccio (traduzindo, o palhaço), “oambiente é decorado com bom gosto e elegância, sem qualquer luxo extravagante. “O brilho dos dias romanos torna-o perfeito para almoços de negócios, enquanto a luz suave interior transforma-o em um lugar ideal para jantares agradáveis ​​e românticos” e por falar nisso, o menu é apresentado sem preço para as mulheres.



 7 - Macheronni

A uma curta distância do Panteão, os amantes da Roma antiga ainda tem outra razão para amar a cidade, o Maccheroni,restaurante que traz em seu nome um dos mais tradicionais pratos italiano. Esta cozinha tradicional italiana traz ingredientes de primeiro nível a um preço razoável.


 
8 - Antico Arco

Localizado na Colina Gianicolo , o restaurante Antico Arco temuma decoração interior aconchegante e elegante, e mesmo comparedes divisórias de vidro, consegue manter uma atmosfera acolhedora. Sua cozinha é Liderado pela Chef Patrizia Mattei,e seu menu traz pratos minimalistas e deliciosos. Caro, masvale à pena cada euro gasto, reserve com pelo menos três ou quatro dias de antecedência.


 
9 - Quinzi e Gabrieli

Para quem procura uma cozinha de alto nível e tradição italiana, o Quinzi e Gabrieli é a escolha. Recebe o cliente com uma taça de champanhe, uma variedade de frutos do mar e uma lista de vinhos sem fim.
http://www.quinziegabrieli.it/


10 - Mirabelle

Um Bistrô que oferece um terraço com vista inesquecível. A noite é possível ver o Vaticano iluminado.
Um restaurante com 2 estrelas Michelin.


 
11 - Trattoria Antica Pesa

Situado em Trastevere a célebre trattoria, constata sua fama com uma infinidade de fotografias de personalidades ilustres que já recebeu. Tem um pátio com um terraço muito agradável.


 
12 - Caffé del Greco

O Caffé del Grecco é uma doce oportunidade de mergulhar na história local, ao lado da Plaza de Espanã.  
http://www.anticocaffegreco.eu/



0




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...