Roupas Masculinas estilosas para trabalhar






Bom, rapazes, a conversa aqui é a seguinte: já que não há um dress code formal na empresa em que vc trabalha e não é necessário trabalhar de terno e gravata, a primeira coisa a fazer, neste caso, é observar como se vestem seus superiores. Aquela imagem diz muita coisa. E você já deve ter ouvido várias vezes o seguinte conselho: “vista-se de acordo com o cargo que você deseja alcançar, não de acordo com o cargo que ocupa”.
Se depois de observar com atenção e concluir que se trata realmente de um ambiente bastante informal, ainda assim é preciso bom senso e maturidade profissional para saber fazer uso dessa liberdade. Salvo raras exceções, não há ambiente de trabalho sério que permita, por exemplo, o combo “bermuda com regata”. Vc pode e deve usar algumas peças e composições que têm tudo a ver com este ambiente descontraído e que ainda podem fazer de você um profissional bem-vestido e afinado com a cultura e o clima da empresa.
Antes de mais nada, saiba que tudo o que é adequado para o ambiente de trabalho informal, assunto do artigo “’Informal’ não quer dizer ‘pode tudo’, senhores...”, serve aqui também. Aí é uma questão de discernimento para entender o seu ambiente específico e, também, de estilo pessoal, para saber se você vai encarar uma bela calça de alfaiataria ou ficar só com o bom e velho jeans, que aqui já é permitido. Não deixe dar uma passadinha lá para conferir as muitas opções de que você dispõe. Mesmo que seja só pra saber como se vestir um pouco mais dressy para uma reunião importante ou uma entrevista de emprego num lugar “nem-tão-informal-assim”.

2




2 comentários:

Downloads disse...

Adorei esses Roupasss Otimas dicas a sua
Entre no meu Blog: http://detudoparavc.blogspot.com

Estilo Alpha disse...

Pri, muito interessante estes estilos, também gosto de trabalhar elegante, roupas da moda, cabelos bem cuidados além de um bom perfume.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...